terça-feira, 27 de maio de 2008

O fundamento da iridologia


Cientificamente falando, e à luz da Bíblia, o olho é o microssistema orgânico que melhor traduz o ser humano como ele é. Pelo exame iridológico Hipócrates diagnosticava as doenças e enfermidades, como também, ele tinha uma idéia da constituição do individuo e das mudanças que ocorriam no seu organismo. Isto, até hoje, é possível ser revelado, mediante as alterações ocorridas nas fibras da íris. Portanto, não é nada adivinhatório. No tempo de Jesus, a iridologia fazia parte da medicina cientifica organizada pelo médico Hipócrates e, como estava em evidência, Ele fez menção desse método de diagnostico, fazendo a seguinte revelação: “Teus olhos são como uma lâmpada para o corpo” (Mat. 6:22, a Bíblia – Mensagem de Deus, Edições Loyola, pág. 997).

A irisdiagnose perdeu-se com o advento da Alopatia, e ressurgiu na Hungria, há cerca de 200 anos, com o médico Ignatz Peczely, a quem coube o mérito de codificar a iridologia. O que foi ciência no passado, a iridologia hoje não passa de uma técnica marginalizada e mal interpretada.

“A íris, segundo Jesus, revela o estado emocional e de toxidade do nosso sangue e, conseqüentemente, as doenças e enfermidades que se desenvolvem no cólon intestinal e no cérebro- Mat. 6:23.

O cólon intestinal é o ponto de apoio de toda enfermidade, e se reflete na íris do olho. Cada gome do intestino grosso tem relação com o órgão do corpo, como mostra a gravura.

Ao colocar a lupa no olho do doente, o iridólogo vê sinais de doenças e enfermidades, que são transmitidos pelo intestino grosso através da íris que funciona como um microssistema de todo o organismo.

Iridologia, portanto, é a ciência que estuda a íris do olho com o fim de descobrir o estado geral do organismo com seus desequilíbrios e toxidade do sangue. Hoje, pela segurança que o exame iridológico oferece, muitos médicos estão usando a iridologia para checar problemas de gases, ansiedade e arteriosclerose, além de distúrbios glandulares.

Este método simples de avaliação da saúde é aprovado pela Bíblia, e foi usado pela profetisa mensageira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, conforme depoimento dela própria registrado em seu livro “Conselhos Sobre Saúde”, pág. 149 e 150. No seu relato, depois de examinar a íris de um irmão em Cristo, da sua igreja, em Michigan, Ellen White assim falou para ele: “Seu organismo parece ser uma massa viva de corrupção” (CSS, 150). Isto foi revelado pelo olho do doente, ao qual ela alertou que o problema teria sido causado pelo uso excessivo de açúcar branco, que foi revelado por Deus através do próprio olho do doente.

Como disse Jesus: “São os olhos a lâmpada (ou espelho) do corpo”. Deus, através da íris do olho, revela o estado de espírito e os desequilíbrios de todo o organismo humano.

Através da íris se tem uma visão geral do organismo, como mostra a figura na página anterior, identificando com perfeição, através de sinais, o órgão que está doente. Não trata-se de adivinhação ou suposições e deduções subjetivas do iridólogo, muito menos faz parte do ocultisimo como querem admitir os “cristãos alarmistas”. A maioria dos praticantes da iridologia são adventistas do 7º dia Movimento de Reforma e médicos naturopatas, que fazem aconselhamento sobre nutrição ou reforma de saúde, promovendo a cura, não com uso de drogas, mas a partir da mudança nos hábitos alimentares. E, por exigir uma reforma nos hábitos e práticas errôneas, Satanás detesta a iridologia, e usa seus agentes para criticar este método de diagnose e os terapeutas que dele fazem uso.

Açúcar e iridologia

Certa feita a reformadora Ellen G. White, profetisa mensageira da Igreja Adventista do 7º Dia, foi convidada para visitar um irmão em Cristo da sua igreja, em Michigan(EUA). O crente visitado estava gravemente enfermo, e os médicos da época não teriam identificado o problema de saúde do doente. Ao chegar a casa do adventista, a Senhora White foi movida pelo Espírito Santo para examinar a íris do olho do irmão de igreja, cujo método de diagnose é conhecido hoje como “Iridologia”. Após examinar a íris do doente, a profetisa assim dirigiu-se a ele: “ Irmão, não gosto da aparência de seus olhos. Por estar usando muito açúcar, o seu organismo parece ser mais uma massa viva de corrupção”.

O Espírito Santo de Deus, através da íris do doente, revelou à profetisa Ellen White que o irmão de igreja estava enfermo pelo uso exagerado de açúcar branco sem este ter-lhe feito qualquer revelação antecipada a respeito. A íris mostra, em sua textura, cristais de açúcar e as conseqüências do uso dessa droga corruptora do organismo. É nesse contexto que Jesus assim falou: “São os olhos a lâmpada do corpo”. Se a iridologia fosse algo diabólico ou cousa do ocultismo, a profetisa Ellen White condenaria através de seus escritos. Ao contrário, ela fez uso desse método de diagnose, conforme é mostrado no seu livro Conselhos Sobre Saúde.

É mais seguro usar melaço, mascavo, demerara, rapadura e mel, ou adoçante “stévia”. Os demais adoçantes são compostos de aditivos químicos e agentes cancerígenos. E podem causar câncer de bexiga.

5 comentários:

Memórias de Wilson Dias disse...

A Íris - O Mapa do Corpo

Quando Jesus disse: "São os olhos a lâmpada do corpo"; na linguagem de hoje ele diria: São os olhos o mapa do corpo", visto que, os olhos revelam o estado geral do corpo, incluindo os problemas orgânicos, energéticos e emocionais, como também mostra o indivíduo por inteiro, nas dimensões física, mental e espiritual.

Quando alguém discorda da iridologia dizendo que o exame iridológico nada revela, esse elemento está chamando Jesus de "mentiroso". Somente quem pensa contrário ao que Jesus falou sobre os olhos como o mapa do corpo, são aqueles que atualmente estão sentados na cadeira dos fariseus que, na antiguidade, fizeram oposição ao Mestre.

Jucilene Lise disse...

Olá...

Gosto muito da Iridologia. Estou estudando mais sobre isso e concordo com a medicina Naturopática. Gostaria de receber mais informações sobre o assunto. Ou algum curso que tiver à distância. Sou de Imperatriz-Ma e meu e-mail é jucilenelise@hotmail.com. ou jucilenelise@gmail.com
Abraço
Jucilene Lise

Unknown disse...

wilson dias, que confusão tremenda você está fazendo. suas afirmações estão totalmente erradas e distorcidas, um leitor atento facilmente percebe que os textos por você mencionados não tem nada a ver com iridologia.
http://www.ellenwhitebooks.com/?l=32&p=149
basta conferir e constatar que Ellen White nunca fez uso de tal pratica, que por sinal não tem embasamento científico algum.

Unknown disse...

Ola meu nome é Isaias eu estou, pesquisando, o asunto da iridologia
pois eu gosto muito e sou adimirador, eu gostaria de receber msis artigos, sobre o asunto.
O meu Imail é zaias27@hotmail.com
Obrigado um abraço

Unknown disse...

Junca EGW aprovo esa examinación. Usted está hablanfo mentiras.